Auditoria

Trata-se do exame das demonstrações financeiras, tendo como finalidade a emissão de um parecer formal sobre as mesmas. Em decorrência desse trabalho, também é emitida uma carta sobre controles internos, na qual são apontadas recomendações específicas para o aprimoramento dos planos de organização e dos controles contábeis e administrativos.

 

AVALIAÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS

A AMPLA AUDITORES S/C tem desenvolvido um método para avaliação de sistemas na execução dos trabalhos de auditoria. Esse método produz excelentes resultados na identificação dos pontos fracos e recomendações para melhoria, tanto de controles internos como de procedimentos administrativos e operacionais, considerando sempre as relações entre economia e o ramo de negócios das empresas. O enfoque desse método visa proporcionar o necessário conhecimento das operações normais das empresas, do seu sistema contábil e do controle interno propriamente dito.

AUDITORIA PARCIAL

Refere-se a exame limitado de demonstrações financeiras ou de contas específicas, conforme a solicitação e/ou circunstâncias especiais.

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS PARA PUBLICAÇÃO

 

Assistência e/ou preparação de demonstrações financeiras para publicações (anual, semestral ou trimestral) e outras informações exigidas, seja por dispositivos legais, seja quanto à parte financeira de relatórios destinados a acionistas.

EXAMES ESPECIAIS

Estes serviços abrangem estudos relacionados com o cumprimento de certas cláusulas de contratos de empréstimos ou com a determinação de dívidas de aluguéis, "royalties", investigação de compras (purchase investigation), participação nos lucros e outros casos semelhantes. Incluem, também, estudos financeiros, tais como: de rendimentos de capital, dados financeiros de indústrias específicas, estatísticas de taxas de rotação e elaboração de índices comparativos.

REESTRUTURAÇÃO ESPECIAL

A transformação das estruturas empresariais familiares em organizações profissionais, muitas das vezes acarretadas pelo desinteresse ou incapacidade dos herdeiros, ou pela acirrada competição do mercado, ou para auferir um determinado benefício fiscal propiciado pela legislação em vigor ou, ainda, para dissociar interesses negociais entre antigos sócios, nos tem levado à realização de estudos para avaliar a estrutura social mais adequada, visando a viabilidade da criação de novas empresas ou estruturas empresariais. Sendo assim, objetiva-se não somente minimizar os custos operacionais e tributários, mas, principalmente, em fazer das novas estruturas sociais empreendimentos de sucesso em um mercado tão competitivo.

 

ORGANIZAÇÕES PROFISSIONAIS

As pequenas e médias empresas formam o grande contigente que compõem o universo empresarial brasileiro e possuem, independentemente de seu porte, uma característica comum: são administradas pelos seus proprietários, que, raramente, têm o tempo e a inclinação para absorverem todas as técnicas de administração aplicavéis a cada uma das diversas áreas de suas empresas.
A AMPLA AUDITORES S/C tem condições, através da experiência e de recursos acumulados no atendimento às empresas, de assessorar os proprietários dessas empresas quanto a melhor forma de administrar os seus negócios. Isto implica em uma assistência integrada, abrangendo as áreas de contabilidade e administrativa, através da utilização das diversas técnicas de trabalho.
Para as pequenas e médias empresas, os nossos serviços consistem em prestar assistência contínua que, normalmente, em uma grande empresa, estão sob a responsabilidade do controlador, tesoureiro ou diretor financeiro. Alguns dos principais serviços são:

Assessoria de instituições financeiras no estudo de viabilidades econômicas e financeiras de projetos de financiamentos, análise ou interpretação de demonstrações financeiras, preparo de informações e dados necessários para analisar problemas especiais, interpretação de cláusulas contratuais do ponto de vista contábil-financeiro;
Desenvolvimento e implantação de sistemas e procedimentos de contabilidade em áreas correlatas;
Assessoria ao pessoal de contabilidade na manutenção dos registros contábeis;
Planejamento econômico-financeiro, assessoria no preparo de orçamentos gerais e fluxo de caixa; e
Apreciação das demonstrações financeiras mensais com o objetivo de detectar possíveis problemas contábeis e fiscais.

CONTABILIDADE, FINANÇAS E CONTROLE

 

Estrutura e definição de plano de contas, consolidação de demonstrações financeiras, definição de estrutura do capital, avaliação econômica das alternativas de investimentos, relatórios financeiros à alta administração, sistemas e procedimentos de controle orçamentário, sistemas de contabilização e controle de custos, análise de lucratividade por produtos, previsão e fluxo de caixa, planejamento financeiro a longo prazo.

 

 

CRIAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS

 

Estudos e diagnósticos de organização, preparação de manuais de organização de política e procedimento, desenvolvimento de metodologia de planejamento a longo prazo, administração por objetivos, estratégia mercadológica, estudos de localização de empresas, estudos de centralização e descentralização, avaliação de investimentos de capital.

 

 

GERÊNCIA DE PROJETOS

Definição e estabelecimento de objetivos de projetos, procedimentos de planejamento e controle de projetos, definição da organização e responsabilidades, coordenação de projetos, auditoria e avaliação de desempenho.

Image by Beatriz Pérez Moya